Premiação ocorreu em evento que revelou as melhores universidades da América Latina

Por Daniel Patini

Certificado de Research Excellence Portal

Certificado do prêmio em reconhecimento ao impacto da Unifesp na área da pesquisa

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi premiada na categoria Excelência em Pesquisa durante o QS Higher Ed Summit: Americas 2022, evento internacional realizado pela QS Quacquarelli Symonds, empresa britânica de análise do ensino superior, nos dias 22 e 23 de setembro de 2022 na Universidade Vila Velha (UVV) no Espírito Santo.
O prêmio foi recebido pela pró-reitora de Planejamento, Juliana Cespedes, que esteve representando a universidade no encontro que reuniu participantes de todo o mundo para palestras, debates e painéis de discussão sobre educação e pesquisa.

Entre as melhores universidades da América Latina

A Unifesp manteve a 28.ª posição no QS World University Rankings: América Latina 2023 divulgado na quinta-feira (22/9) durante o evento promovido pela empresa QS Quacquarelli Symonds.

A universidade foi destaque nos indicadores Corpo Docente/Aluno, que avalia a capacidade de ensino, e Funcionários(as) com PhD, recebendo a nota máxima de 100 pontos. Além disso, a instituição melhorou seu desempenho nos quesitos Citações por Artigo e Rede Internacional de Pesquisa.

ranking latino-americano da edição deste ano é o maior já publicado, com a participação de 428 instituições de 20 países. O Brasil foi o país com maior número de universidades na lista de classificadas (98).

Informações detalhadas sobre a metodologia da publicação podem ser encontradas aqui. O ranking completo está disponível no site www.topuniversities.com.